06 dezembro 2008


Porque será que quando estamos felizes acontecem coisas ruins?
Quando estamos vivendo um momentos de sonho, vendo algumas coisas que gostaríamos que se tornassem realidade acontecerem recebemos uma péssima notícia, adquirimos uma preocupação, um grande peso que por vezes até ofusca o que foi bom.
Tenho a impressão que o universo necessita balancear tudo.
Não podemos estar apenas felizes e contentes comemorando algo.
Temos de ter alguma coisa que impeça a felicidade completa.
Algo que nos traga a realidade e nos mostre como o mundo é complicado, e que a realidade é complicada, porém a única verdade.
Seria tão bom se chorasemos apenas de alegria, se não fosse necessário sofrer.
Pra que esse equilíbrio no universo se não temos chão, se o perdemos sempre que recebemos uma notícia ruim, uma situação que nos abala e nos deixa em choque.
O que nos fortalece é saber que passamos momentos ruins, mas que eles sempre passam e mesmo que deixem uma marca nos recompomos e seguimos em frente.
Confirmo a minha tese que não existe felicidade plena apenas momentos felizes e que nem sempre podemos aproveitar com maior intensidade já que o que é bom dura pouco.
Já ouvi que momentos bons não duram pouco e sim o tempo necessário, eu acho que é mentira isso, porque sempre que coisas boas estão se aproximando sinto coisas ruins mais perto.
Espero apenas que essa minha maneira de pensar esteja errada e que brevemente possa ver tudo de uma forma diferente.

(by Kely)

Nenhum comentário:

Postar um comentário