31 julho 2011

Quem deu a custódia de nossas vidas a outras pessoas?
Desde quando se ama uma pessoa só?
Pq não deixar quem se ama livre pra fazer escolhas?
Quem ama não mente, magoa ou machuca.
Frenquentemente vemos ou ouvimos alguma situação no mínimo duvidosa relacionadas ao amor.
O homem que bate na mulher e logo depois se desculpa.
A mulher ciumenta que destrói o carro do companheiro (confesso já o ter feito) por achar que ele estava com outra pessoa, puro ciúmes, ou briguinha boba e logo após também se desculpa.
Aqueles típicas ameaças de uma relação mal resolvida:
"Vc nunca vai ser feliz com outra pessoa, ninguém vai te amar como eu te amo,se não for minha não será de mais ninguém, se vc não voltar pra mim eu te mato ou mato alguém da sua família", apenas me pergunto que amor é esse?
Até que ponto amamos as pessoas, pq algumas relações terminam tão mal, pq o ser humano é tão cruel em relação aos sentimentos???
São tantas dúvidas, tantas incógnitas.
Fico tão confusa ao ver pessoas próximas tendo relações abusivas.
E o que mais me surpreende nisso é quando a pessoa parece se adaptar, se acostumar e levar aquela vidinha.
Sinceramente acho que isso é uma questão de controle ou falta dele.
Pessoas frustradas agem desse modo, sempre que o companheiro consegue uma promoção no trabalho para exercer função melhor e mais benefícios, ou ingressa em uma universidade para ter um curso superior e conseguir um bom emprego, ou querem mudar de país pra ganhar mais, surgem logo brigas, desentendimentos, e por vezes a pessoa por amar demais acaba perdendo uma boa oportunidade na vida pq o parceiro não ia se sentir feliz.
Por favor não subestime minha inteligência, se uma pessoa fala que te ama e não consegue se sentir feliz com seu sucesso é pq ela apenas fala não sente.
Falar hoje em dia até papagaio fala o que falta é a atitude, demonstrar os
verdadeiros sentimentos e alcançar os objetivos juntos.
Não deixe que outras pessoas tomem decisões importantes por vc.
Pois hoje vc pode pensar que não é tão necessário naquele momento, outras oportunidades surgirão e coisas do tipo.
Mais as conquistas da vida são únicas, tudo que se obtem é pq se merece, ninguém pode e nem deve decidir por vc.
Não se entregue de corpo e alma ao ponto de se sentir vulnerável no futuro até pq nesse mundo só existe uma coisa que é certa:
"Ninguém é dono de ninguém".
Faça suas escolhas, corra atrás de seus objetivos e obtenha suas conquistas.
Viva a vida a maneira que te faz realmente feliz.

(Kely Oliveira)
(Postei esse mesmo texto de minha autoria em 2008 não me lembro ao certo o mês porém após tanto tempo o mesmo se encaixa como uma luva pq o mundo continua o mesmo e infelizmente algumas pessoas tbm... EVOLUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário